FAQs

Perguntas Frequentes


Há a possibilidade de aplicar as Placas Cimentícias PROFORT diretamente na estrutura de Light Steel Frame em paredes externas, porém deve-se levar em consideração:

Para paredes externas sem o OSB deve-se utilizar a Placa PROFORT de 12,5mm (espessura).

A utilização do OSB deve ser especificada e orientada pelo projetista estrutural.

O contraventamento e enrijecimento da estrutura deve ser feito no aço quando não utilizado o OSB, sendo que a placa cimentícia não poderá absorver cargas e movimentações.

As placas PROFORT ds são compostas de matéria-prima não-combustível, livre de amianto, formol e amônia, produtos tóxicos aos seres humanos e ao meio ambiente. Os componentes principais são a liga cimentícia, perlita, e a fibra de vidro.

Sempre utilizando o sistema de superfície ProFort Base Coat System, podemos utilizar pintura lisa, textura, textura projetada, grafiato ou revestimento cerâmico, caso seja utilizado revestimentos não citados, consulte nosso departamento técnico.

A PROFORT ds é uma das mais leves do mercado sem perder resistência, por motivo da estruturação da fibra de vidro, tendo em média de 9,03 kg/m² (para placas de 8 mm de espessura), 11,12 kg/m²  (para placas de 10 mm de espessura) e 13,20 kg/m² (para placas de 12,5  mm de espessura).

Sim, na sua composição o uso da Perlita também auxilia no isolamento térmico, juntamente com a tela de fibra de vidro nas faces da placa.

 

Sim, na sua composição o uso da perlita auxilia no isolamento, que chega a cerca de 29 dB com a placa de 12. 5 mm, somado o sistema PROFORT ds completo, pode-se chegar a 45 dB de isolamento.

Sim, o recorte das placas PROFORT ds é extremamente simples e fácil, basta passar o estilete somente na fibra de vidro que estrutura a placa e romper no ponto do corte. Não é necessário nenhum tipo de ferramenta especial para recorte como serra circular, facilitando a instalação, sem acúmulo de sujeira e poeira, além de maior precisão e menor risco de acidentes de trabalho.

O espaçamento indicado dos perfis para sistema PROFORT ds é de no máximo 40 cm. Para maiores informações consulte o Manual Técnico.

O Sistema estrutural utilizado em conjunto com a PROFORT ds, baseia-se nas normas do sistema Light Steel Frame. Para maiores detalhes, consulte o Manual Técnico.

Não é necessário. O PA 032 e o PB 032 são projetados para escarear e parafusar a placa no perfil simultaneamente. Desta forma, o acabamento é perfeito sem grandes esforços.